Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Com Kleber no banco, Grêmio encara o Atlético-GO na retomada do Brasileirão

     Um ídolo e um xodó dos gremistas estarão na reserva quando a partida contra o Atlético-GO tiver início, nesta quarta-feira, às 19h30min. Kleber, recuperado da cirurgia na fíbula direita, e o garoto Rondinelly — que parece estar ocupando no coração da torcida o espaço que era do lesionado Bertoglio — são opções que o técnico Vanderlei Luxemburgo guardará para o segundo tempo.
     O primeiro dispensa apresentações. Afastado desde 25 de março, Kleber mostrou nojogo-treino contra o Cerâmica, sábado, que começa a superar o trauma de uma nova lesão. Também foi assim durante o coletivo da manhã de segunda-feira, horas antes da viagem para Goiânia. Quem assistiu ao treinamento ficou com a impressão de que ele não vinha de 70 dias de parada.
     Sem pressa, Kleber é preparado para as duas partidas contra o Palmeiras, pelas semifinais da Copa do Brasil, dias 13 e 21. De sua reação nesta quarta à noite irá depender a escalação, desde o início, contra o Corinthians, domingo, no Olímpico.
— Não posso botar a carroça na frente dos bois, nem dar o passo maior que o degrau. É dar um passo de cada vez — acautela-se o atacante, assediado por pequenos gremistas no final do treino de ontem, na Serrinha, campo de treinamentos cedido ao Grêmio pelo Goiás.
     Rondinelly, a promessa que vem do próprio Cerrado, apresentou boas credenciais logo na estreia, contra o Vasco, na primeira rodada do Brasileirão. Luxemburgo voltou a reconhecer as virtudes do meia frente ao Palmeiras, dia 27, quando elogiou sua ousadia para os dribles.
   A chegada de Zé Roberto aumenta a dificuldade para a conquista de uma vaga na equipe de forma imediata. Algo que Rondinelly encara com a tranquilidade de quem tem a juventude como aliada.
— Competição é uma coisa boa, quando é de alto nível. É estimulante para o jogador. Aos poucos, vou conseguir meu espaço no meio deles — acredita o jogador.
    Criado no futebol goiano, Rondinelly alerta para os riscos de se jogar no Serra Dourada. O estádio está marcado de forma negativa na história recente do Grêmio, por goleadas sofridas diante do Goiás — como os 6 a 0, de 1997, e 4 a 0 em 2004 e 2006.
— É um campo onde as equipes goianas costumam se impor. Mas Luxemburgo é um treinador que procura estudar as características dos adversários para passar aos seus jogadores — observa Rondinelly.

BRASILEIRÃO — 3ª RODADA — 6/5/2012

ATLÉTICO-GO
Roberto; Joilson, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Bida e Elias; Diogo Campos e William. Técnico: Hélio dos Anjos

GRÊMIO
Victor; Gabriel, Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Miralles e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Início: 19h30min

Arbitragem: Pablo dos Santos Alves, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e José Maciel Linhares (trio capixaba).

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 18h40min. O canal PFC 1 transmite ao vivo. Acompanhe o minuto a minuto em www.zerohora.com/esportes
OU ASSISTA A PARTIDA pelo blog do JDO! ASSISTA Grêmio x Atlético-GO

Tabela Campeonato Brasileiro 2014