Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Grêmio quer anunciar novo zagueiro até início da pré-temporada

     A apresentação do plantel do Grêmio está marcada para a próxima quinta-feira. E o grupo deve ganhar pelo menos mais um zagueiro até lá. O assessor de futebol, Omar Selaimen, afirmou em entrevista à Rádio Guaíba nesta segunda-feira que a intenção é anunciar um defensor para o time principal antes da pré-temporada.
"O objetivo é colocar à disposição do técnico, Vanderlei Luxemburgo, pelo menos cinco zagueiros", definiu Selaimen, citando os jogadores que já figuram no grupo principal, além dos atletas da base. "Foi contratado o Bressan do Juventude, que precisa ver qual será o aproveitamento, mas o objetivo é que atue no grupo principal", salientou.
     Questionado sobre a especulação de que o Grêmio poderia buscar o veterano Bolívar, atualmente no Inter, Selaimen desconversou. "Tem que se respeitar um atleta com um nome e trajetória tão grande como o Bolívar", destacou. "Se eu disser que não, pode parecer que menosprezo o atleta. Se disser que sim, é algo que nunca fiz, de supor uma contratação", ponderou o dirigente.
     Selaimen garantiu que, mesmo que o reforço para a zaga não se apresente até o fim da semana, não há risco de faltarem peças no elenco gremista. "Temos o Saimon, o Vilson e o Gerson dos juniores", comentou, acrescentando que a suspensão de Werley nos primeiros jogos da Libertadores não preocupa. "Não existe problema em relação à falta dele em alguns jogos. Mas se tivermos mais um atleta qualificado para a vaga, melhor", relatou.
     O dirigente também relatou que o Tricolor inicia o Gauchão com o time sub-20. "Devemos abrir o campeonato com o Roger comandando os jovens da base. Até quando, depende da importância dos jogos da Libertadores. Os dois primeiros com certeza", definiu.
Fonte: Correio do Povo

Tabela Campeonato Brasileiro 2014