Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Grêmio faz primeira decisão do ano contra a LDU

O sonho do tri da América, acalentado pelo Grêmio desde 1995 (e de forma especial neste primeiro ano da Arena), depende de um bom jogo na casa nova diante da LDU, nesta quarta-feira, às 22h. Com a derrota de 1 a 0 no primeiro jogo, em Quito, o Tricolor precisa fazer dois gols de diferença para acabar com a desvantagem – se o time gremista ganhar pelo mesmo placar da ida, o confronto vai para os pênaltis.
OS BLOGS http://www.grupojdo-gremio.blogspot.com e http://www.grupojdo-esportes.blogspot.com TRANSMITEM COM IMAGENS AO VIVO A PARTIDA.
O confronto nesta quarta será o primeiro jogo oficial da Arena. A procura por ingresso foi muito grande e o estádio deverá estar completamente lotado. Mais dois mil bilhetes foram postos à venda nesta quarta-feira. Assim, o Grêmio poderá testar pela primeira vez a pressão do local em duelos decisivos. Aos torcedores, Luxemburgo pediu que transformem a Arena numa “Bombonera” para ajudar o time a reverter o placar.
Para cumprir a missão, o meia Zé Roberto pede paciência para vencer a zaga da LDU. Acostumado com decisões, o jogador de 38 anos cita como exemplo nada menos que o Barcelona. “A paciência diz tudo. Todos são encantados com a maneira de o Barcelona jogar. É um time que tem grande paciência e tem de ser exemplo”, comentou.
Numa partida decisiva, nada mais normal que o mistério por parte dos treinadores. Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, fechou os dois últimos treinos do clube e afirmou que a escalação só vai sair antes da partida. O técnico confirmou a entrada de Vargas desde o início, mas não revelou quem será o companheiro de ataque do chileno. Marcelo Moreno e Willian José são os candidatos mais fortes para a vaga.
Devido à tragédia no domingo em Santa Maria, a direção tricolor tentou no início da semana adiar para outra data. O clube fez uma consulta para a Conmebol para evitar uma partida poucos dias depois do incêndio que vitimou mais de 230 pessoas no Centro do Estado. No entanto, segundo o diretor executivo Rui Costa, a LDU não aceitou o pedido com medo de perder jogadores para a seleção do Equador se a partida fosse transferida para 6 de fevereiro, data de rodada pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
No entanto, o diretor de futebol do clube equatoriano, Santiago Hácome, havia afirmado antes, em entrevista à Rádio Guaíba, que estava sensibilizado com a tragédia e que não haveria problema se o jogo fosse cancelado. Em respeito às famílias das vítimas, um grupo de torcedores organiza a campanha “Vá de preto na Arena”.

Adversário vai recuar bastante

Durante o treino de segunda-feira, no Parque Gigante, o técnico da LDU, Edgardo Bauza, deixou bem claro que o time atuará fechado, defendendo-se praticamente sempre com nove atletas atrás da linha da bola. Nos escanteios e faltas laterais, a equipe toda praticamente se postava dentro da área. O treinador bem que tentou esconder as suas táticas, mas a atividade poderia ser vista por quem passava pela avenida Edvaldo Pereira Paiva.

Pré-Libertadores 2013

Grêmio
Marcelo Grohe; Tony, Saimon, Cris (Bressan) e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

LDU
Domínguez; Canutto, Araujo, Morante e José Madrid; Hidalgo, Enrique Vera, Carlos Feraud, Saritama e Reasco; Carlos Garcés. Técnico: E. Bauza

Árbitro: Saul Laverni (Argentina)
Local: Arena
Início: 22h
Fonte: Correio do Povo

Tabela Campeonato Brasileiro 2014