Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Secretaria do Meio Ambiente afirma que complexo da Arena do Grêmio possui licença provisória

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Porto Alegre (Smam) afirma, em nota divulgada nesta quinta-feira, que a Arena do Grêmio possui licença de operação válida até 2016, o que permite o uso do estádio em jogos e eventos. No entanto, o restante do complexo, que comporta uma área de 38 hectares na zona norte da cidade, recebeu apenas licença prévia, em caráter provisório.
Ainda conforme o texto, a construção de novos empreendimentos na região, como o edifício-garagem e o shopping-center, será somente liberada após a emissão da licença de instalação. Segundo a Smam, a OAS — empresa que administra o estádio — ainda não solicitou o documento.
Na tarde de quarta-feira, a Procuradoria de Justiça do Meio Ambiente ajuizou duas ações civis públicas contra a Arena Porto-Alegrense, prefeitura de Porto Alegre e outras empresas envolvidas nas obras. O objetivo é esclarecer desvio de finalidade nas compensações ambientais assumidas pela empresa e também a transferência para o poder público das intervenções viárias previstas no bairro Humaitá.
A Arena Porto-Alegrense ainda não se manifestou sobre o assunto, enquanto a Administração Municipal informou que responderá às questões no processo judicial. 
Fonte: Zero Hora

Tabela Campeonato Brasileiro 2014